Apresentação do Coral no Externato

Santa Terezinha

Tema do musical: "Como é Gostoso ser Criança"

 

O Coral IESA realizou em outubro de 2012, em comemoração ao Dia da Criança, duas apresentações do musical “Como é gostoso ser criança”, para cerca de 300 estudantes do Externato Santa Terezinha, localizado no centro de Araraquara (SP). O tema escolhido teve como objetivo alertar as pessoas sobre os males causados pelo trabalho infantil na vida das crianças.

 

“Estamos muito felizes em receber a apresentação do Coral IESA em nosso externato. Este musical trata de um tema delicado, o trabalho infantil, mas de forma alegre e didática, dando bastante valor às crianças. Com certeza elas levarão bons exemplos para o futuro”, explicou Ana Carolina, diretora do Externato Santa Terezinha.


O Musical é uma gostosa brincadeira cantada, que utiliza canções apreciadas por crianças de várias épocas. O Coral IESA traz arranjos musicais desenvolvidos por Rogério Toledo e texto escrito por Tárcio Costa, que ajuda a elucidar a ideia de que a criança se desenvolve num ambiente de alegria e imaginação.


“Jean Piaget, grande educador construtivista, afirmava que o trabalho da criança é o jogo. Então, nada mais justo do que valorizar as crianças e fazer valer a máxima: criança não trabalha, criança dá trabalho”, enfatizou Lucineia Cristina Micali, coordenadora de Gestão Social da IESA.

 

 


 

 

Navegação:

Voltar a página principal