Julio Cesar da Silva se dedica ao Lar Nosso Ninho desde 2004

Voluntário é colaborador da IESA no setor Global Source

 

O lar “Nosso Ninho Therezinha Maria Auxiliadora” em Araraquara (SP), é uma entidade filantrópica que funciona em regime de internato e abriga hoje 22 meninos com deficiência.


Iniciado por Abigail Machado Caleira, que recolhia crianças abandonadas e as criava em sua própria casa, o lar foi fundado em 1963 e só em 1978 construiu sede própria onde se localiza até hoje. Em 2004, Julio Cesar da Silva, colaborador da área Global Source primeiro se dedicou como voluntário fazendo ações pontuais na instituição mas logo,  vendo que podia contribuir com mais, passou a participar da diretoria onde permanece até hoje.


Ele estudou nos EUA e conta que lá conheceu varias pessoas que participavam de programas de voluntariado, sempre pensou que voltando para o Brasil faria algo parecido. Depois de muitos anos e já trabalhando na IESA decidiu de uma vez por todas encarar este desafio, toda vez que passava em frente o “Ninho” e recebia um “tchau da molecada”, achava sensacional e se questionava “vou parar um dia aqui ou não?” até que em 2004 resolveu se colocar a disposição, para ele não bastava cuidar dele e de sua família, precisava fazer mais e sabia que podia fazer. Julio diz que ser voluntario “é doar aquilo que lhe faz falta e não o resto”,complementa que não é fácil gerenciar uma entidade com perfil de deficiência mental, mas se você tem disposição, acredita no bem que está fazendo e se envolve com o grupo, tudo se acerta e acaba por perceber que não é tão difícil assim, “se nos dispusermos a ajudar nem que for apenas um necessitado e se todos tiverem esta motivação, tenho certeza que não haveria mais quem ajudar ou restariam poucos ou talvez nenhum”.


Julio tem sua motivação renovada dia a dia e sua maior parte é por ver a alegria dos garotos e pelos abraços que recebe.

 

Veja algumas fotos do lar Nosso Ninho clicando aqui

 

 

Navegação:

Voltar a página principal